Bora viajar no tempo ate os anos 70. numa cidade chamada Lavras, existia um grupo de artistas completamente loucos por teatro! A trupe era liderada por Homero de Carvalho Faria, um figura que mandava muito como ator, escritor e diretor.
Nada menos que levar o teatro as vilas e cidades de Minas Gerais e arredores. Aí, ó, no dia 27 de junho de 1978, pintou a assinatura da primeira papelada do Teatro Construção.
Mas, saca só, de lá pra cá rolou um monte de coisas, tipo muita coisa mesmo, e a gente não parou de botar fogo nos corações e movimentar a cena artística. Além disso, o Teatro Construção é uma associação sem fins lucrativos e que manda muito bem na arte! Tão bem que foram reconhecidos como Utilidade Pública Municipal e Estadual. Tudo isso por conta da contribuição na promoção do acesso e proteção dos direitos culturais da galera.

a gente é a nova galera do pedaço, seguindo a tradição, suando a camisa nas nossas criações e espetáculos, mas mantendo o espírito original sempre ligado na tomada. Graças a essa trajetória louca, cá estamos, querendo continuar mandando bala em textos, rimas e músicas, sempre com o grito de Evoé na boca!
A verdade é que a gente é pura resistência. Estamos sempre batalhando pelo direito de espalhar nossa arte, botando o Teatro Construção no mapa, seja nos palcos, dos festivais, na nossa cidade, desde as pequenas ruelas até os pontos mais descolados. Afinal de contas, a gente é artista, e dá vida às histórias e personagens, fazendo a arte de florescer por todos os cantos. A gente arrebata olhares, arranca sorrisos e puxa reações, estamos juntos nessa parada!